Resenha Petrus | Jéssica Miguel

Petrus
Irmãos Timberg
Amazon
73 páginas
Avaliação 5/5
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Existe uma linha muito fina entre o amor e a amizade. Petrus e Ana sabem que, a partir do momento em que ultrapassarem esse limite, será um caminho sem retorno. Isso os fez manter seus sentimentos trancafiados em seus corações. Até que Petrus aceita uma aposta. E em uma noite, a linha que eles tanto lutaram para não ultrapassar, se rompe.

Petrus e Ana são amigos a anos, os dois são inseparáveis. No entanto, ambos nutre sentimentos um pelo outro, que tentam esconder com medo de estragar a amizade entre eles.

Uma aposta acontece e Petrus e Ana precisam passar a noite juntos em uma cabana. Eles nunca tiveram problemas com a companhia um do outro, muito pelo contrário, sempre se sentiam bem juntos, mas os familiares resolveram dar uma forcinha a eles, para que tenham algo além da amizade. No entanto, nenhum dos dois faziam ideia dos sentimentos que ambos carregavam dentro de si.

“Ali ele teve a certeza de que aquele sentimento enraizado em sua alma, seria para toda vida.”

Na cabana os amigos conversam entre uma garrafa de vinho ou outra, e o que eles tanto lutavam para esconder se torna palpável…

“O coração de Petrus palpitava no peito com a enormidade daquele momento. ambos, despidos não só de roupas, mas de barreiras, revelando os seus sentimentos e compartilhando um momento que era somente deles.”

Petrus é um conto fofo e romântico, aquele tipo de historia que te prende logo no início. A escrita da Jessica é tão fluida que você lê e nem percebe o tempo passar.



Eu amei a escrita dela, rica em detalhes e sentimentalismo. Jéssica tem um futuro incrível pela frente! Eu amei a forma como ela construiu a história, apesar do livro ter poucas cenas a autora soube trabalhar muito bem cada uma delas, e eu não senti falta de nada.

A personalidade da Ana e as suas inseguranças com relação ao seu corpo se tornaram pessoal para mim, por que eu passei pelo que a Ana passou, pelos padrões impostos pela sociedade, em busca do corpo perfeito.

Petrus é um romântico incorrigível, é aquele tipo de personagem que nos faz sonhar acordada, é impossível não se apaixonar por ele.

Petrus dá um quentinho no nosso coração, é um conto para se ler em dia frio, de frente para a lareira, com uma bela taça de vinho.






Nenhum comentário