Resenha Querido Vizinho | Penelope Ward



Querido vizinho
Penélope Ward
Editora Planeta 
304 páginas
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de "artista irritado" também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto.Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta. O artista sexy agora conhecia todos os meus segredos mais profundos e inseguranças. Nós começamos a conversar. Ele me deu dicas para superar meu rompimento. Tornou-se um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada mais. O problema era que eu estava me apaixonando por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia algo por mim... porque seu batimento cardíaco não mentia. Eu pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte doque nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre. 


Chelsea está sofrendo com o termino do seu relacionamento. Ela não consegue entender como um homem que dizia que a amava lhe deixou para ficar com a sua irmã de criação. E a ultima coisa que ela quer é se tornar vizinha de alguém que lhe lembre o seu ex.
Damien é vizinho de Chelsea, um artista sexy e irritante. Tudo nele irritava Chelsea, mas principalmente os seus cachorros que não paravam de latir pela manhã, quando ela estava dormindo. 



Um certo dia em uma de suas seções com a sua terapeuta por telefone, ela ouve uma risada, Damien estava ouvindo sua conversa inteira pelo buraco que havia no quarto deles. Ele acaba descobrindo cada medo e insegurança da Chelsea.
No inicio ela fica irritada, mas Damien acaba se tornando um amigo, e ele lhe ajuda a superar seu antigo relacionamento.

“Eu desconfiava que Damien era um homem de muitas camadas. Queria descascá-las devagar. Fazia muito tempo que eu não queria saber tudo sobre alguém. Era assustador o quanto ele sabia sobre mim, no entanto.”

Aos poucos Chelsea começa a se apaixonar por ele. Ela finalmente estava superando seu ex namorado. Mas tudo vai por água abaixo, por que o homem na qual ela se apaixonou não quer nenhum tipo de relacionamento.

“— Você está tão assustada quanto eu?— Estou. Você me assusta muito, Damien.”

Querido vizinho é um clichê divertido e romântico. Chelsea é uma jovem com um enorme coração, ela trabalha no centro que cuida de jovens e os ajudam a encontrar o seu caminho, e ama seu trabalho. 
Damien é o tipo de personagem que você ama logo de cara, ele é como uma cebola, com várias camadas que você vai querer desvendar cada uma delas. 

Dudley e Drewfus, os cachorros de Damien roubam a cena, e você vai se apaixonar por cada um deles, eles são um atrativo a parte. A família de cada personagem é uma coisa que me deixou muito encantada também, o amor que eles tem um pelo outro é lindo. 

O motivo pelo qual Damien não quer se relacionar parece lá para o finalzinho, o que faz você se perguntar o tempo inteiro o motivo pelo qual o nosso artista irritado não se envolve com ninguém. Eu gostei bastante, fiquei muito surpresa, por que esperava um motivo diferente, a autora não me decepcionou em nada.

Eu li em um dia, não conseguia largar o livro, fazia tempo que eu não lia um livro que me prendesse tanto.
Querido vizinho é perfeito para sair da ressaca.



Nenhum comentário