Resenha Meu Conto de F#das | Larissa Maps | Apimentadas #1



Meu conto de f#das
Apimentadas #1
Larissa Maps
318 páginas
Ano/2016
Avaliação: 4,5/5
Onde comprar: Amazon
Sinopse: A vida é mesmo engraçada, quando tudo parece ter encontrado um caminho, algo acontece, bagunçando o que estava aparentemente certo.
Alguns fatos surgem sem que possamos controlar. Contudo, o mais complicado não é sobreviver a essa montanha russa de situações que insistem em se repetir, mas conseguir manter o autocontrole e não acabar enlouquecendo.
Com Fernanda Bournet, não foi diferente. Ela foi passada para trás de tantas maneiras diferentes, que resolveu dar o troco em grande estilo.

Depois de curtir sua última "fossa", ela decide criar um blog e relatar suas desventuras amorosas. Para tornar sua ideia ainda mais interessante, antes de cada publicação em sua página na internet, ela encaminha um e-mail para o respectivo ex-namorado, revelando o seu ponto de vista sobre o período em que estiveram juntos.
Decidida a não se envolver em outro caso amoroso, seus planos vão por água abaixo, quando em meio a uma viagem profissional, ela acaba conhecendo Danilo Oliveira, um homem que fará com que ela questione todas as suas convicções sobre o sexo oposto.
Será que Fernanda chegará ao fim de todos os relatos de suas desventuras românticas, ou ela será convencida por algum dos seus ex-namorados a desistir de tudo?


Fernanda sabe a verdadeira definição de dedo podre, seus relacionamentos nunca dão certo, pois todos os homens que passam pela sua vida são canalhas.

Ela tem 32 anos, trabalha em um empresa de publicidade e propaganda, ao ser promovida no trabalho – apesar de detestar seu chefe –, ela vai até São Paulo para um curso de 3 dias, no avião Fernanda se depara com uma verdadeira espécime de homem, no entanto ela estava de mal humor, – culpa do seu ex/atual peguete que está se engraçando com a nova estagiaria da empresa – ela acaba descontando toda sua raiva no desconhecido.

“— Desculpe parecer inoportuno, mas por que está com tanta raiva assim de alguém que não te fez nada?”

No entanto Fernanda está tão cansada que acaba dormindo e babando no ombro do desconhecido durante o voo. Ela acha que nunca mais irá vê-lo, mas digamos que seja, sorte ou azar, a vida dá um jeitinho de fazer Fernando encontrá-lo novamente.

Apesar de achá-lo lindo Fernanda tenta se convencer a não cair nas investidas dele, afinal, ela sempre se decepcionou com os homens, mas resistir a Danilo é uma missão quase impossível…

Em meio a essa viajem Fernanda decide fazer algo para extravasar sua frustração com relação aos homens, ela cria um blog para contar suas histórias nada românticas, no mesmo dia, suas histórias renderam uma porção de comentários.

“Afinal, se eles podiam agir como idiotas, eu poderia mostrar o quão imbecis eles eram de verdade.”

Larissa tem uma escrita divertida e fluída, é impossível ler Meu Conto de F#das e não dar altas risada, as histórias de Fernanda, tudo que ela passa e já passou são hilárias, sem contar que a sua personalidade é demais! Ela é alto astral, divertida e intensa ao mesmo tempo. Ela é o tipo de personagem que não leva desaforo para casa, é forte, determinada e decidida, o tipo de mocinha que a gente gosta logo de cara.

Uma das coisas que mais amei foram os seus posts no blog, são hilários! Sem contar os comentários, dei altas gargalhadas. 

Danilo é… como posso dizer? Apaixonante, a forma como ele faz de tudo para estar perto de Fernanda é tão… fofo. Mas, o romance é mais um plano de fundo em toda história, toda trama é voltada para a vida de Fernanda e tudo que ela já passou até encontrar Danilo.

Meu conto de f#das é um livro leve, divertido, que vale muito a pena ser lido, recomendo de olhos fechados!

Cuidado, não leiam em público se não quiserem passar vergonha gargalhando com o livro rsrsrs

E como diria a Fernanda… beijos ardidos de pimenta rosa <3


2 comentários